Apresentação

O Laboratório Multiusuário de Microscopia de Alta Resolução da Universidade Federal de Goiás (LabMic/UFG) iniciou suas atividades regulares no início de 2011 e foi oficialmente inaugurado em 12 de setembro do mesmo ano. O LabMic é a concretização dos esforços, ao longo de vários anos, de professores de diferentes unidades acadêmicas da UFG com a finalidade de implantar em nossa universidade uma infra-estrutura em microscopia de alta resolução. Ao longo de seu funcionamento, atendemos pesquisadores de diversas áreas do conhecimento da UFG e de outras instituições do país e do exterior e algumas empresas do setor privado.
Dentro de uma infraestrutura multiusuária, o mecanismo de execução das análises envolve a combinação da capacidade instrumental instalada no LabMic com as competências técnicas e científicas existentes. As formas de atuação incluem a prestação de serviços analíticos especializados por demanda direta e a articulação e execução de projetos que contribuam para a geração de conhecimento, podendo envolver pesquisadores acadêmicos e empresas.
O LabMic foi financiado com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do INCT de Nanobiotecnologia, da Universidade Federal de Goiás e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).

Comitê gestor

Prof. Dr. Jesiel Freitas Carvalho (IF-UFG)

Profa. Dra. Emília Celma de Oliveira Lima (IQ-UFG)

Prof. Dr. Andris Figueiroa Bakuzis (IF-UFG)